5 erros na hora de decorar que você pode evitar

Você que já tentou decorar a sua casa ou apartamento sozinho, provavelmente passou por algumas dores de cabeça não é mesmo? Isso porque envolve muitas informações, ideias e opiniões diferentes ao mesmo tempo.

E para te ajudar, conversei com alguns especialistas no assunto para identificar quais os erros mais comuns e como você pode evitá-los, sem ter dor de cabeça.

Pintar as paredes antes de comprar os móveis

Este é um erro muito comum, quem nunca ficou sabendo daquele parente ou amigo que teve que pintar a casa por dentro depois que comprou os móveis? Complicado né, mas enfim…

Com a infinidade de cores de tinta que existe no mercado, sempre será mais fácil combinar a cor da parede com o sofá do que o contrário. Para evitar essa dor de cabeça, sempre esteja assessorado por um bom arquiteto (a).

Seguir as tendências rigorosamente

É muito bom ter qualquer tipo de inspiração, especialmente quando se trata de decoração. Porém, as pessoas costumam se apegar nas tendências e eu acho isso uma boa ideia, mas o erro não esta em seguir as tendências e sim em segui-las FIELMENTE, você tem um risco de estar gastando muito dinheiro com algum objeto que logo estará fora de moda.

Meu conselho para evitar isso é você usas dessas inspirações e modelar de acordo com a sua personalidade, tanto nas cores das paredes, como também na mobília, isso deixará o ambiente com a sua cara e você vai gostar daquilo por muito mais tempo. Já as tendências, são passageiras, servem apenas para te inspirar em alguns pontos.

Quadros pendurados na altura errada

Do que adianta ter um quadro bonito se estiver pendurado na altura errada? Isso pode acabar te incomodando ao longo do tempo, use dos quadros da melhor maneira, ele mostrará a sua personalidade na hora de decorar a sua casa ou apartamento.

Para evitar esse erro, a dica é simples, posicione os quadros na altura dos olhos, é um bom começo. Use um adesivo para testar a altura antes de fixa-lo permanentemente.

Iluminação errada

A iluminação é um dos maiores cuidados que devemos ter, pois além de dar um charme no ambiente ela é muito útil no nosso dia a dia. Instalar luzes demais em um ambiente pode acabar sendo inútil, fazendo você gastar dinheiro à toa, além de deixar o ambiente desagradável.

E por outro lado, deixar um ambiente com pouca luz também não é legal. Por exemplo, uma cozinha ou área de serviço escura, deixa o ambiente sem harmonia, e para evitar isso faça a escolha das luzes de acordo com a função de cada cômodo.

Ou seja, cozinha, área de serviço e banheiros com luzes frias, deixando o ambiente mais claro. Já a sala de tv e jantar com iluminação média, e nos dormitórios o ideal são as luzes mais quentes (amarelas), proporcionando mais conforto e bem estar.

Usar sofá tipo L em sala pequena

Um erro bastante comum que você já deve ter visto é o uso do tipo de sofá em L, em salas de apartamentos pequenos, e apostar nesse tipo de sofá em salas pequenas, só irá aumentar a ocupação desse espaço.

Para evitar isso, a dica é escolher os sofás individuais, com no máximo o complemento de uma poltrona. Repare na última foto acima, que a poltrona traz um de leveza ao ambiente, tornando o mais aberto.

Aqui abaixo alguns exemplos de apartamentos que são bem vistos para investimento a médio e longo prazo que estao a venda no litoral Catarinense. Caso precise de um auxilio, você pode me chamar no WhatsApp clicando AQUI.

Um grande Abraço!

Cod.: 5
Apartamento Semimobiliado no Centro de Brusque-APARTAMENTO-Brusque-Centro
R$ 499.000
APARTAMENTO
 2 suítes |  2 vagas
Semimobiliado Centro de Brusque
Cod.: 44
Belíssimo APTO no Centro de Brusque-APARTAMENTO--
APARTAMENTO
1 dorm. |  2 suítes |  3 vagas
Fino Acabamento
Centro de Brusque

Deixe um comentário